6 de setembro de 2015

Doutor Sono



Esses últimos dias li Doutor Sono, do Stephen King. Pra quem não sabe, essa é a continuação de O Iluminado, o primeiro e que até então era o único livro dele que eu tinha lido. Sim, eu pretendo ler outros, apenas não tive a oportunidade!

Nem preciso dizer o quanto eu A-M-E-I O Iluminado. Admito que vi o filme primeiro. E, sim, é um filme que ocupa uma posição de clássico da minha vida, ainda mais eu que gosto muito desse gênero de terror. Se você gostar bastante do filme, leia o livro também. É a mesma história com uma perspectiva diferente, inclusive alguns personagens mudam ou são melhor explicados no livro.

A continuação começa quando Dan já é mais velho. Sua "iluminação" já não é tão boa quanto quando era menor, mas ainda suficiente para fazer contato com Abra, uma menina iluminada que está sob ameaça.

(Não gosto muito de revelar detalhes da história, isso já é o suficiente para saber a trama central.)

Gosto muito do jeito como Stephen escreve, então a leitura fluiu muito rápido. E os fatos não demoram muito pra acontecer (sabe aqueles livros que enrolam, demora mil anos para acontecer alguma coisa? Pois é, esse não é um livro assim), com exceção do comecinho, que ainda está situando o leitor sobre os personagens, o que vai acontecer, como que a história central se inicia.

O único problema é que essa não é uma continuação a altura de O Iluminado. Não, o primeiro continua sendo melhor, mas isso não significa que a história do segundo seja ruim. É apenas menos amedrontadora. E se você gosta de livros que te dão um arrepio, Doutor Sono deixa um pouco à desejar. De qualquer forma eu achei a história interessante e se pensarmos no ponto de vista de Danny, a vida dele toma um bom rumo sem ser clichê.

Nota final: 7/10

imagem: knitspirit via visualhunt

Nenhum comentário:

Postar um comentário